Playstation, Xbox, Nintendo e PC são as mais conhecidas plataformas de jogos da atualidade, que vivem disputando seu espaço no mercado, a cada novo lançamento oferecendo o mais realístico desempenho e imersão para seus consumidores. Porém existem alguns jogos que ficaram marcados em cada plataforma, Gears of War para Xbox, a incrível franquia do Mario para Nintendo, CS 1.6 e seus sucessores para PC e God of War para Playstation. Hoje estou aqui para falar um pouquinho como foi minha experiência com a franquia de God of War.

Assim como grande parte dos jogadores da velha guarda, ouvimos de nossas mães que se jogássemos muito vídeo game, iriamos queimar a TV ou algo do tipo, não foi diferente comigo. Então muitas vezes eu jogava meu Playstation 2 escondido, obviamente que minha mãe sabia, quantas vezes ela chegou em casa depois do trabalho e eu estava terminando de lavar a louça do almoço, isso já as 17:00.

Uma certa vez eu comprei God of War 1 e 2, dividimos eu e meu primo, sim juntamos as migalhas e compramos os jogos, a principio não tinha muitas expectativas sobre o jogo, como o  acesso a internet não era tão fácil como é hoje, eu não sabia absolutamente nada sobre o que era God of War. Então combinei com meu primo, "zere o 1 me empresa enquanto eu zero esse você zera o outro". Então trato feito partimos para a gameplay.

Me lembro até hoje de uma sexta feira eu chegar em casa depois de uma boa tarde de jogatina na casa de meus amigos e minha mãe brava comigo por causa da louça na pia, então fiquei de castigo sem videogame no final de semana, porém eu estava ansiosíssimo para jogar God of War.

Longo pensei, preciso jogar na hora que todo mundo estiver dormindo, aí fingi que dormi mais cedo para quando todos dormirem eu acordar e ir jogar. Enfim, meu plano estava tudo certo, então levantei por volta das 00:00, fui a cozinha achei uma coca de 2 litros e um pacotão de doritos e joguei a madrugada toda de sexta para sábado, quando o dia estava amanhecendo zerei o primeiro jogo da franquia e fui dormi, escondi a coca e o doritos no guarda roupas para segunda noite de jogatina, e sim Coca e doritos em conserva só combina com uma boa noite de God of War 2 no PS2, mas o controle não fica em um estado muito legal ... Por fim zerei os dois jogos, experiencia incrível, ainda não tive a oportunidade de jogar o 3º e 4º jogo da franquia, mas posso ter certeza ficou na minha história.

Galera essa historia aconteceu comigo a uns bons anos atrás, claro que não enganei minha mãe, obviamente que ela deu falta de uma garrafa de 2 litros de coca cola na geladeira, mas foi um dos melhores fim de semanas da minha vida, me diverti muito sozinho com um ps2 uma pequena TV e uma cadeira de área.
Comentem se viveram algo semelhante, alguma aventura na madrugada durante a adolescência ficarei muito feliz em conhecer a história de vocês. Um grande abraço e até a próxima.

Twitch: Twitch.tv/Legolito – Lives de segunda a quinta as 21:00.