Segundo o Deadline, Jurassic World: Dominion, será o primeiro filme de um grande estúdio a voltar a ser filmado na Reino Unido. O site afirma, que as gravações devem retornar na segunda semana de julho.

Os trabalhos foram parados em março por conta da covid-19, para o retorno as atividades diversos protocolos de segurança foram implementados e os trabalhos de pré produção devem começar nas próximas semanas.

Segundo o Universal Studios, milhões serão investidos na segurança. Uma equipe médica acompanhará as gravações e se algum dos membros da equipe apresentar sintomas será colocado em quarentena e outras medidas serão tomadas para que os trabalhos não sejam paralisados novamente.

Jurassic World: Dominion será dirigido por Colin Trevorrow, que também assina o roteiro junto com Emily Carmichael. Steven Spielberg será o produtor executivo. O filme terá o retorno de Laura Dern, Jeff Goldblum e Sam Neill, reprisando seus papeis do filme original de 1993. O filme deve ser lançado em junho de 2021.