Antes da primeira temporada de Peaky Blinders começar a ser produzida, Knight tinha em mente um ator que seria perfeito para dar vida ao protagonista da Série. Segundo ele, ao encontrar com Cillian Murphy (44) e Jason Statham (52) em Los Angeles, sua decisão havia sido tomada simplesmente porque "o Jason é o Jason."

Em entrevista à Esquire Magazine, o roteirista relatou o que ao ver Cillian pessoalmente, "ele não era o Thomas Shelby". O que o fez mudar de ideia, no entanto foi uma mensagem do irlandês dizendo "lembre-se, eu sou um ator" fazendo referência à facilidade de mudar de personalidade para se adequar a um papel.

A mensagem de texto foi essencial para mudar o rumo da carreira de Murphy que, em 2019, chegou a ser cotado para viver o novo agente 007 no filme "Sem tempo para morrer".

Peaky Blinders foi lançada em 12 de setembro de 2013 pelo canal BBC Two e conta com cinco temporadas. A pré-produção de sua sexta temporada foi adiada devido a pandemia do novo coronavírus e segue sem previsão de retorno.