Descobrimos nessa quarentena alguns talentos que estavam escondidos em uma gaveta do nosso armário da preguiça. Explico. Trancados dentro de casa nós assistimos filmes, lives e maratonamos séries até o ponto em que o tédio tomou conta de nossos corações e mentes. Foi nesse ponto que as pessoas começaram a acessar esses talentos (e tutoriais no youtube).

Pães começaram a ser feitos em casa. Pães caseiros, pães de forma, pães italianos, pão de minuto, pão de microondas, o brasileiro descobriu que era possível cozinhar em casa. Depois do pão foi a vez do hamburguer artesanal, blends de carne, 30% disso e 70%, aí você pega aquele pão de hamburguer que você mesmo fez e posta tudo nas redes sociais. Sem contar as receitas mirabolantes, "fiz aqui um strogonhoque de salsicha viena e batata asterix".

Mas não foi só na cozinha que essa quarentena aflorou nossos "expertises". Nos tornamos também especialistas em sobrevivência na selva, construção de casas, construção de piscinas na floresta, tunagem de carros, BBB e corrida de bola de gude.

"Esses caras já começaram errado! Tinham que ter feito o abrigo e o fogo para ferver a água". "Não come isso que vai dar merda". "Não falei que ia dar merda?". "olha que casa perfeita. O pé direito dela da a impressão de que ela foi construída nos anos 80, mas não gostei da cozinha, melhor derrubar a parede." Meu amigo, você nem sabe o que é pé direito.

E sabe o que é o melhor, você nem precisa saber o que é o Pé direito. O importante é que nessa época em que ficar em casa é imperativo, talvez tiremos algo de positivo de um situação tão terrível. Pessoas que nunca chegaram perto de um fogão, estão aprendendo a cozinhar, quem não sabia trocar uma lampada já está aprendendo a trocar uma tomada. Quem não entendia nada de carro, já sabe o que um virabrequim.

Então lave suas mãos, mantenha o Álcool em gel por perto, use máscara, fique em casa se puder e descubra seu talento! Seja fazer pães caseiros, jardinagem, comentarista de reality show, mantenha sua mente ocupada que tudo isso vai passar e você vai sair dessa uma pessoa melhor!

Vou parar por aqui porque já estou parecendo coach. E eu odeio coach. Mentira. Ou não.