"Thank you! Heavy machine gun!"

Você é fã da série Metal Slug? Se lembra da última vez em que um título original da série foi lançado? Nós refrescamos a sua memória: sem contar remakes e spin-offs, a popular saga da SNK não tem um game original em sua linha desde 2008, com o lançamento de Metal Slug 7. 12 anos de hiato é uma eternidade, especialmente quando consideramos que, entre 1996 e 2008, a SNK sustentou o ritmo de um lançamento a cada dois anos na série principal.

Para a nossa grande alegria, de acordo com o site Siliconera, pode ser que estejamos diante de uma aguardada retomada.

A subsidiária coreana da SNK, a SNK Interactive, recentemente anunciou que um novo jogo de Metal Slug está previsto para lançamento ainda em 2020, possivelmente acompanhando por uma sequência de algum dos títulos móveis da série, exclusivamente lançados para tablets e smartphones. É importante lembrar que, além desses dois títulos anunciados, há um terceiro game para smartphones em desenvolvimento pelas mãos do TiMi Studio, responsável pelo excelente Call Of Duty: Mobile. De acordo com a Tencent Games, que detém controle sobre o TiMi Studi, esse jogo está praticamente pronto – então há boas chances de também ser lançado em 2020!

Em relação ao título de console, sabe-se apenas que ele trará Metal Slug de volta às raízes pelas quais a franquia é amplamente conhecida, e que será um jogo mais “adulto”, centrado no público de 30 a 40 anos. A SNK também manifestou o interesse em adotar o ritmo de um jogo por ano, alternando entre consoles/PCs e dispositivos móveis. Que deixe de ser interesse e se transforme em promessa!